É VERDADE QUE LÁ NA BULGÁRIA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ACEITAM TRANSFUSÕES DE SANGUE?

Veja a resposta oficial que o Betel de Portugal deu a respeito desse assunto pra todas as congregações de lá:

“Queridos irmãos:

Recentemente, os nossos adversários lançaram falsas acusações na Internet e alguns meios de comunicação, alegando que um acordo entre o Governo búlgaro e as Testemunhas de Jeová têm mudado a nossa postura de transfusões de sangue. Dada a gravidade destas acusações vimos que é necessário informa-los sobre o conteúdo do presente acordo para que possamos responder de forma apropriada (Pro. 15:28).

Em 9 de março de 1998, a Comissão Europeia dos Direitos Humanos aprovou um acordo amigável entre a Associação Nacional das Testemunhas de Jeová na Bulgária e a República da Bulgária. Os termos do acordo preveem que o Governo búlgaro reconhece as Testemunhas de Jeová como uma confissão religiosa e cria um serviço civil alternativo ao militar para as Testemunhas de Jeová que assim o desejarem. Em contrapartida, as Testemunhas de Jeová retiram o requerimento que foi apresentado perante a Comissão em 21 de setembro de 1995, por violação do direito à liberdade de religião e a discriminação por motivos religiosos, fatos ocorridos nesses tempos na Bulgária.

Também foi discutido no acordo a nossa posição sobre o sangue, com o objetivo de esclarecer alguns equívocos das autoridades búlgaras. Nessa parte do acordo mostra que as Testemunhas de Jeová, livremente e pessoalmente, podem decidir se aceitam ou rejeitam uma transfusão de sangue, e se alguma aceitar uma transfusão de sangue, não haveria sanção ou expulsão por isso.

Nossos detratores argumentam que esta é uma mudança em nossa posição, o que não é verdade. Todas testemunhas decidem por si só sobre as transfusões de sangue com base na sua consciência treinada pela Bíblia. Não é uma decisão coletiva, mas individual. Se uma Testemunha aceitar uma transfusão, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELA É AUTOMATICAMENTE EXPULSA. Talvez o irmão cedeu à família e pressão médica, a angústia do medo da morte, ou fraqueza física e emocional. Ele precisa de ajuda e reforço não expulsão (veja A Sentinela 2/15/97, p. 20). Diferente seria se defendêssemos as transfusões de sangue, abandonando a posição bíblica sobre a santidade do sangue.

Se você tiver alguma dúvida, por favor procure os anciãos para qualquer esclarecimento sobre os termos do acordo, e as conclusões a respeito do mesmo.

Receba, queridos irmãos, o nosso amor cristão e desejamos que Jeová os continue abençoando-os”.

FIM DA CARTA

A revista “A Sentinela” mencionada diz:

“Outra questão que preocupava vários médicos era a pressão do grupo. Queriam saber o que aconteceria se uma Testemunha de Jeová vacilasse e aceitasse a transfusão de sangue. Seria rejeitada pela comunidade das Testemunhas de Jeová? Isso iria DEPENDER DA SITUAÇÃO, porque a desobediência à lei de Deus com certeza é um assunto sério, a ser examinado pelos anciãos da congregação. As Testemunhas de Jeová querem ajudar a qualquer pessoa que tenha passado pela traumática experiência de uma cirurgia com alto risco de vida e que aceitou transfusão de sangue. Não há dúvida de que a Testemunha de Jeová nessa situação se sentiria muito mal e estaria preocupada com sua relação com Deus. Essa pessoa talvez necessite de ajuda e compreensão. Uma vez que o alicerce do cristianismo é o amor, os anciãos desejam, como em todos os casos judicativos, temperar firmeza com misericórdia.”

FIM DO TRECHO DA REVISTA

Portanto, é uma mentira dos opositores. As Tjs não mudaram sua posição bíblica quanto a santidade do sangue. E sobre uma possível disciplina, caso alguém tome, primeiro como foi dito, o caso será primeiro analisado, como acontece em qualquer caso de pecado cometido por uma TJ.

Ninguém é expulso automaticamente por tomar uma transfusão, da mesma forma, que ninguém é automaticamente expulso por cometer adultério. Será primeiro analisado todas as circunstâncias atenuantes, a motivação do pecador, seu arrependimento etc etc etc.

Portanto, não caia na conversa fiada dos opositores e continue leal a Jeová e ao Seu Reino.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “É VERDADE QUE LÁ NA BULGÁRIA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ACEITAM TRANSFUSÕES DE SANGUE?

  1. Olivia Sanches disse:

    Afinal se uma testemunha de Jeová búlgara aceitar transfusão de sangue quer seja por medo da morte perdas do familiares, o que acontecerá com ela. Responda sem rodeios essa testemunha de Jeová será desassociada ou terá que pedir para ser dissociada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s