ENCONTRE JOIAS ESPIRITUAIS DA SEMANA DE 31 DE JULHO a 6 DE AGOSTO DE 2017 – EZEQUIEL 24-27

Clique aqui e baixe em PDF

ENCONTRE JOIAS ESPIRITUAIS DA SEMANA DE 31 DE JULHO a 6 DE AGOSTO DE 2017 – EZEQUIEL 24-27

Eze. 24:6, 12 — O que a ferrugem da panela representa? (Sentinela 01/07/07 pág. 14 parág. 2)

Sob sítio, Jerusalém foi retratada como uma panela de boca larga. A ferrugem representava a sujeira moral da cidade — impureza, conduta desenfreada e derramamento de sangue, pelos quais ela era responsável. Sua impureza era tão grande que, mesmo colocando a panela vazia sobre brasas até ficar bem quente, não se conseguia remover a ferrugem.

Eze. 24:16, 17— Por que Ezequiel não podia mostrar tristeza pela morte da sua esposa? (Sentinela 15/09/88 pág. 21 parág. 24)

 

A esposa dele talvez tivesse sido infiel a ele ou a Jeová, mas, não importa qual o motivo da sua morte, ordenou-se a Ezequiel que não chorasse, mas que suspirasse sem palavras. Mandou-se que Ezequiel usasse sua cobertura para a cabeça e que não adotasse nenhum sinal ou evidência de luto. Não podemos permitir que nossa afinidade com um transgressor na congregação impeça que o amor e disciplina de Jeová o reabilite.

 

 

 

 

O que você aprendeu sobre Jeová na leitura da semana?

 

Ao predizer a queda da cidade de Tiro, o livro de Ezequiel disse que suas pedras, seu madeiramento e seu pó seriam colocados “no próprio meio da água” conforme o relato de EZEQUIEL 26:4,5,12 Essa profecia se cumpriu em 332 AEC quando o exército de Alexandre, o Grande, usou as ruínas da conquistada parte continental de Tiro para construir um aterro até a parte insular da cidade, que então foi conquistada. Sem dúvida essa é mais uma prova que tudo que Jeová fala, se cumpre literalmente.

 

Que outras jóias espirituais você encontrou na leitura da semana?

 

EZEQUIEL 24:27 Nesse dia se abrirá a tua boca para com o fugitivo, e falarás e não mais ficarás mudo; e hás de tornar-te para eles um portento, e terão de saber que eu sou Jeová.”

Será que Ezequiel estava literalmente mudo durante todo aquele tempo? Obviamente não, porque, mesmo depois de ficar “mudo”, ele proferiu profecias dirigidas principalmente aos países vizinhos, que se alegravam com a queda de Jerusalém. Quando Jeová não tinha nenhuma mensagem para Israel, Ezequiel devia ficar calado no que diz respeito à nação. Uma atitude similar acontecerá quando “os dez chifres” e “a fera” fizerem Babilônia, a Grande devastada e nua. Assim os do restante ungido Não terão mais nada a transmitir à cristandade. Mas depois disso louvarão a Jeová e mencionarão Seu nome todos os dias, e “por todas as gerações vindouras “como fazem agora. — Salmo 45:17; 145:2.

*******

EZEQUIEL 27:17 Judá e a terra de Israel é que eram os teus negociantes. Pelo trigo de Minite e por comestíveis especiais, e mel, e azeite, e bálsamo davam-se os teus artigos negociáveis. . .

A descrição da Palestina como “terra que mana leite e mel”, muitas vezes repetida nas Escrituras, é apropriada, porque esta terra não somente estava bem suprida do produto de abelhas, mas também de xarope de frutas. (Êx 3:8; Le 20:24; De 11:9; Jos 5:6) Pelo visto, faz-se referência a este último como produto trocado pelas mercadorias de Tiro. — Ez 27:2, 17

__________________________________________________________________________

Sobre o site O Defensor do Reino:
Somos cristãos que amam estudar assuntos bíblicos. Cremos nas palavras ditas por nosso Mestre e Senhor,  Jesus Cristo, que haveria um período de desvio da verdade bíblica, onde durante muito tempo haveria bem poucos cristãos genuínos, mas um grande número de cristãos de imitação. Isso foi  muito bem ilustrado na sua famosa parábola do trigo e do joio. (Mateus 13:24-30)

Devido a esse período de apostasia predito, aconteceu a substituição da verdade pura e simples da palavra de Deus por doutrinas ensinadas por demônios (1 Timóteo 4:1). Dentre esses ensinos falsos se encontram a doutrina da Trindade, a imortalidade da alma, o inferno de fogo, esperança de vida na terra descartada, entre outras.

O objetivo deste blog é mostrar a luz da bíblia que essas doutrinas não se encontram nos relatos inspirados, e através de artigos bem preparados não somente por nós, mas também por outras pessoas e amigos que coadunam com nossa fé, apresentar a verdadeira doutrina bíblica sobre esses assuntos. Não somos o site oficial das Testemunhas de Jeová e nem procuramos substituí-lo pelo nosso, pelo contrário, incentivamos os leitores acessar e fazer suas pesquisas nele (http://www.jw.org).

Desejamos bons estudos à todos.

Atenciosamente,

O Defensor do Reino.

“Porque eu lhes darei palavras e sabedoria, às quais todos os seus opositores juntos não poderão resistir, nem contestar” – Lucas 21:15.

Anúncios

2 comentários sobre “ENCONTRE JOIAS ESPIRITUAIS DA SEMANA DE 31 DE JULHO a 6 DE AGOSTO DE 2017 – EZEQUIEL 24-27

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s