Somos cristãos que amam estudar assuntos bíblicos. Cremos nas palavras ditas por nosso Mestre e Senhor,  Jesus Cristo, que haveria um período de desvio da verdade bíblica, onde durante muito tempo haveria bem poucos cristãos genuínos, mas um grande número de cristãos de imitação. Isso foi  muito bem ilustrado na sua famosa parábola do trigo e do joio. (Mateus 13:24-30)

Devido a esse período de apostasia predito, aconteceu a substituição da verdade pura e simples da palavra de Deus por doutrinas ensinadas por demônios (1 Timóteo 4:1). Dentre esses ensinos falsos se encontram a doutrina da Trindade, a imortalidade da alma, o inferno de fogo, esperança de vida na terra descartada, entre outras.

O objetivo deste blog é mostrar a luz da bíblia que essas doutrinas não se encontram nos relatos inspirados, e através de artigos bem preparados não somente por nós, mas também por outras pessoas e amigos que coadunam com nossa fé, apresentar a verdadeira doutrina bíblica sobre esses assuntos. Não somos o site oficial das Testemunhas de Jeová e nem procuramos substituí-lo pelo nosso, pelo contrário, incentivamos os leitores acessar e fazer suas pesquisas nele (www.jw.org).

Desejamos bons estudos à todos.

Anúncios

11 comentários sobre “Sobre Nós

  1. Edson disse:

    Boa noite!
    Trabalho numa farmácia e depois de ter lido a bula cheguei ao conceito de que a pílula do dia seguinte é abortiva, isso porque ela impede o embrião de fixar na parede do útero, pode me informar. Como posso reforça meu conceito com bíblia

    Curtir

    1. Defensor Jw disse:

      Bom dia meu querido irmão, obrigado por nos contatar.
      Questão que levantou sobre usar pílula do dia seguinte a sentinela (W89 15/6) explica:

      As Escrituras não dizem claramente que os casais cristãos sejam obrigados a ter filhos, ou, caso os tenham, quantos. Todo casal deve, em particular e de modo responsável, determinar se deseja ou não controlar o tamanho de sua família. Se concordarem em praticar o controle da natalidade, a sua escolha de contraceptivos é também um assunto pessoal. Contudo, eles devem considerar — segundo seu entendimento da Bíblia e sua consciência — se usar determinado método mostraria ou não respeito para com a santidade da vida.

      A Bíblia indica que a vida da pessoa começa na concepção; o Dador da Vida vê a vida que foi concebida, ‘até mesmo o embrião’ que depois se desenvolverá no útero. (Salmo 139:16; Êxodo 21:22, 23; Jeremias 1:5) Assim, não se deve fazer esforço algum para acabar com uma vida concebida. Fazer isso seria aborto.

      Pílulas anticoncepcionais são largamente consumidas em todo o mundo. Como é que evitam o nascimento de uma criança? Existem dois principais tipos de pílulas — a de anticoncepcionais combinados e a de progestogênio isolado (minipílula). A pesquisa tem esclarecido os seus mecanismos primários para evitar o nascimento.

      Os anticoncepcionais combinados contêm os hormônios estrogênio e progesterona. Segundo a Administração de Alimentos e Remédios, dos EUA, “o mecanismo primário” dos anticoncepcionais combinados é a “inibição da ovulação”. Parece que, quando tomada sistematicamente, este tipo de pílula quase sempre evita a liberação de um óvulo do ovário. Quando o óvulo não é liberado, não pode ocorrer a concepção nas trompas de Falópio. Ao passo que este tipo de pílula talvez cause também mudanças no “endométrio [revestimento do útero] (que reduz a probabilidade de implantação)”, isto é considerado um mecanismo secundário.

      Alguns pesquisadores afirmam que no caso da pílula de progestogênio isolado, “a ovulação normal ocorre em mais de 40% das usuárias”. Assim, esta pílula freqüentemente permite a ovulação. O espesso muco no colo do útero talvez bloqueie a passagem do esperma e, assim, não permita a concepção; se isso não acontecer, o ambiente hostil que a pílula cria no útero poderá impedir o óvulo fertilizado de se implantar e se desenvolver em uma criança.

      Portanto, pode-se ver que, quando usadas regularmente para o controle da natalidade, ambos os principais tipos de pílula parecem, na maioria dos casos, impedir que a concepção ocorra, e, portanto, não são abortivas. Contudo, visto que a pílula de progestogênio isolado (minipílula) mais freqüentemente permite a ovulação, existe uma maior possibilidade de, às vezes, ela evitar a gestação por interferir com a implantação no útero de uma vida concebida já iniciada.

      Estudos científicos indicam que, normalmente, (com o útero não afetado por pílulas anticoncepcionais) “sessenta por cento dos óvulos fertilizados são. . . perdidos antes da interrupção da menstruação”. Que isso acontece, porém, é muito diferente de se escolher usar um método de controle de natalidade que mais provavelmente impeça a implantação de um óvulo fertilizado.

      Assim, existem definidos aspectos morais a considerar, se o casal considera com um médico o assunto de usar pílulas anticoncepcionais. Os cristãos devem resolver até mesmo assuntos íntimos e pessoais de modo a conservar uma “consciência perfeitamente limpa” perante nosso Deus e Dador da Vida. — Atos 23:1; Gálatas 6:5.

      Espero que tenha ajudado, obrigado por acessar o site. Abraço que Jeová abençoe você e família.

      Curtir

  2. guilhermina Adaes disse:

    quando descobri este site, fiquei maravilhada, comecei a estudar as reuniões com mais gosto, com mais afinco e mais feliz por poder pesquisar alguns assuntos importantes.. contudo hoje tornou-se mais difícil encontrar esta forma de ajuda, porquê?

    Curtir

  3. Franisco Alvaro disse:

    Ola, meu nome e’ Alvaro sou uma TJ Gostaria de pedir lhes que retificassem a referenca de um dos textos biblicos mencionados na materia com o tema mencionado abaixo:

    Adão e Eva serão ressuscitados?

    • Caim: Jeová avisou que aquela ira dele teria conseqüências, “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” – Gênesis 4:17

    O texto em referencia e’ Genesis 4:7 enquanto que na materia esta Gen 4:17.

    Obrigado,

    Alvaro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s